Seu carrinho está vazio no momento!
Como gerar recursos para meu ministério?

O ministério de dança, como qualquer outro, possui gastos e despesas, por isso precisa de recursos para se desenvolver. Mas o que fazer quando a igreja não ajuda? E quando a igreja até ajuda, mas não é o suficiente?
Bom, vou dar algumas dicas do que pode ser feito, mas antes, quero deixar bem claro, que não é obrigação da igreja ajudar ministério nenhum, precisamos entender isso! Pelo contrário, os nossos ministérios é que precisam ajudar a igreja. Sugiro até que se o seu ministério ainda não contribui no dízimo, que comecem a fazer isso. Este é o primeiro segredo para serem prósperos e abençoados financeiramente.
Muitas vezes cobramos ajuda da igreja e de outros ministérios, mas e nós? O que temos feito para que nosso grupo cresça e se desenvolva? Temos dinheiro para tantas coisas, mas acabamos deixando de lado o que realmente importa: investir na obra de Deus. Precisamos mudar os nossos pensamentos e começar a nos dedicar mais a nossos ministérios, de todas as formas, inclusive financeiramente. Estudem, façam aulas e cursos, participem de congressos e seminários, invistam o tempo de vocês, mas invistam o dinheiro também, separe um valor para doar todo mês ao ministério.
São muitas despesas: figurinos, colchonetes, acessórios (objetos usado na dança, e adereços), material de estudo (apostilas, livros…), cursos, enfim… Um ministério precisa de investimento, mas nem sempre temos renda o suficiente para tirarmos dinheiro do nosso próprio bolso, e ficar dependendo do caixa da igreja, não dá! Portanto, é necessário que busquem formas de arrecadação, que todos trabalhem unidos e contribuam para isso.
Há inúmeras maneiras de arrecadar dinheiro para o seu ministério de dança, sejam criativos e não tenham preguiça de trabalhar. Busquem sempre ouvir as ideias de todos do grupo e antes de realizar qualquer coisa, peçam autorização aos responsáveis pela igreja.
Confira algumas dicas do que pode ser feito:
♡ Contribuição do mês
Determine um valor “X” que caiba no bolso de todos, para que cada ministro contribua todo mês. O dinheiro que cada um contribuir, deve ficar guardado no caixa do ministério.
♡ Criem eventos e vendam ingressos
Algumas ideias de eventos que vocês podem fazer:
- Festival de Sorvete;
- Noite do Macarrão;
- Noite da Pizza;
- Sabadão da Feijoada;
- Galinhada, etc.
♡ Cantina
Se na sua igreja já possui cantina, peça autorização para vender algo de vocês, como bombom e brigadeiro, por exemplo. Mas se ainda não têm uma cantina, é uma ótima oportunidade de vocês começarem. Vender comida antes e depois dos cultos pode dar um bom resultado. Exemplo de coisas para vender:
- Cachorro Quente
- Pastel
- Salgados
- Caldo
- Refrigerante
- Jantinha
- Bolos e Tortas
- Doces e Bombons
♡ Vendam algo nos eventos da igreja
Sempre que tiver eventos na igreja, criem algo para vender, pode ser: pulseiras, canecas, livros, bandanas, ou até mesmo alimentos.
♡ Bazar
Arrecade roupas, calçados, acessórios e objetos e façam um bazar em um ponto movimentado na cidade, e também na porta da igreja antes e depois dos cultos. Geralmente, essa técnica dá bons resultados.
♡ Rifas
Peçam doação de prêmios e vendam rifas, na igreja e para pessoas conhecidas. Realizem o sorteio no culto ou em algum evento da igreja.
♡ Façam congressos, festivais e seminários de dança
Invista neste tipo de eventos, convide ministérios de outras igrejas e cobrem um valor para inscrição. Além da inscrição vocês podem vender alimentos e objetos no local do evento.
♡ Ofereçam Oficinas e Workshops
Convidem outros ministérios da região para fazerem cursos com vocês. Venda o material do curso e determinem um valor para cada oficina e workshop realizados.
♡ Montem uma loja virtual
Aprendam a fazer objetos para dança, por exemplo: leque de véu, fitas, arcos, e vários outros e vendam pela internet para ministérios de todo Brasil.
♡ Dicas Extras
- Ao realizarem eventos, façam convites, ou fichas de inscrição, para terem uma noção de quantas pessoas irão participar, e assim, evitarem desperdícios.
- Busquem sempre patrocínios e doações, evitem tirar dinheiro do caixa do ministério, ou até mesmo do bolso de vocês.
- Invista na divulgação, façam cartazes, folders, e abusem das redes sociais.
- Distribua bem as tarefas, de modo que cada um fique responsável por alguma coisa e não pese para ninguém.
- Tenham em mente que todo dinheiro arrecadado é para o ministério e não para uso pessoal de nenhum de vocês.
Essas foram apenas algumas sugestões, mas além dessas, muita coisa legal pode ser feita, basta usar a criatividade e estar dispostos a trabalhar. Em tudo que vocês forem fazer, busque a direção do Espírito Santo, e com certeza, serão grandemente abençoados.
♡
6 respostas para “Como gerar recursos para meu ministério?”
-
Gostaria de uma ajuda na frase de um cartaz para que contribuem com o ministério (…) comprando os doces ou algo específico que estaremos vendendo, poderia me ajudar nessa sugestão ?
-
ameii o post! muito obrigada pelas dicas <3
-
Glória a Deus!
-
987725642
-
Sugiro que tbm organizem um surubão beneficiente pra arrecadar fundos ao ministerio. (Cambada de hipocritas)
-
como sempre aparece uma pessoa q se acha tao alguem q nao asume o q fala ! nem nome tem, bom q vai da conta a Deus se nao se converter
Deixe uma resposta