Todas as ferramentas que seu ministério precisa para avançar!

Dicas para a Dança Espontânea

Para dançar espontâneo, é preciso ser cheio do Espírito Santo, só assim será possível sentir a presença de Deus e entender o que Ele quer da sua ministração. Sua dança não será meros passos vazios se Ele estiver te guiando. Não há uma fórmula mágica que lhe faça dançar perfeitamente, é preciso antes de tudo reconhecer que você não é capaz, que o Senhor é quem te capacita.

Mas se você deseja se desenvolver e aperfeiçoar-se na dança espontânea, aqui vão algumas dicas para lhe ajudar:

♡ Ore:

Antes de fazer qualquer coisa para Deus é essencial orarmos e entregar a Ele nossa vida, nosso coração e nos colocar a disposição dele para sermos usados segundo a sua vontade.

♡ Escolha da Música:

Se você for dançar no louvor, procure saber com antecedência, quais as músicas que serão tocadas. Se for em outra ocasião e você puder escolher, escolha uma música que você conheça e entenda. Não dance sem saber que musica será tocada ou sem conhecer a letra. Para ministrar você precisa entender o que tal música diz.

♡ Escute a música:

Antes da ministração procure ouvir a música o máximo de vezes possível, preste atenção no ritmo e no tempo de cada estrofe. Conheça-a bem antes de dançar e pense em como você pode demonstrar ao público a mensagem que ela passa.

♡ Dance a música várias vezes:

Treine em casa, coloque a música, feche os olhos e dance no seu quarto, cada vez tentando fazer passos diferentes, arrisque-se criar algumas coreografias, variando os movimentos. Mas não pare a música para montar, conforme ela for tocando, vá pensando no que poderia ser feito e continue dançando mesmo sem ter ideia do que fazer. Isso ajuda a fluir no momento do espontâneo, e caso “dê branco” você pode usar estes passos que criou.

♡ A expressão é muito importante, se atente a ela:

Sinta a música, interprete-a, não apenas dance. Dançar é falar através do corpo, seus gestos precisam estar em sincronia com a música, e transmitir a mensagem cantada. A expressão facial também é importantíssima e demonstra seus sentimentos muito mais que seus gestos. Portanto, evite demonstrar que está inseguro, com medo ou distraído.

♡ Deixe o Espírito Santo agir:

Peça a Ele que conduza sua ministração e que você possa ser usado, como um instrumento nas mãos dele. Não olhe para o chão, de preferência feche os olhos, desconecte-se de tudo, entre na presença de Deus e o adore. Concentre-se em Deus e faça seu melhor para Ele.

Gostaram das dicas? Espero que sim!


16 respostas para “Dicas para a Dança Espontânea”

  1. Avatar de rayssa

    Muito bom

  2. Avatar de Anônimo
    Anônimo

    Discordo das dicas..Para ministrar espontâneo não é necessário conhecer a música.

  3. Avatar de íntimas de cristo

    Muito boa essas dicas, conhecer a música por mais que ela não seja coreografada, vai fazer com que tenhamos mais segurança ao passar a mensagem,interpretando o louvor de uma maneira coerente e direcionada pelo Espírito,é como um pregador que vai ministrar a palavra e não faz esboço, pois o Espírito o guia, mas antes disso ele estudou o capítulo, ou versículo que ele vai citar, ele não vai pregar sem conhecer a palavra, por mais que o Espírito é quem guie!

  4. Avatar de Milene Oliveira

    Respeito sua opinião, cada um pensa de uma maneira. Mas é como a nossa irmã Anna Raquel citou em seu comentário: \”conhecer a música por mais que ela não seja coreografada, vai fazer com que tenhamos mais segurança ao passar a mensagem,interpretando o louvor de uma maneira coerente e direcionada pelo Espírito,é como um pregador que vai ministrar a palavra e não faz esboço, pois o Espírito o guia, mas antes disso ele estudou o capítulo, ou versículo que ele vai citar, ele não vai pregar sem conhecer a palavra, por mais que o Espírito é quem guie!\”

  5. Avatar de Milene Oliveira

    Amém.Também penso assim!

  6. Avatar de Unknown

    Também concordo que é bastante importante escutar a música sim, Deus nos capacita, mas também precisamos fazer a nossa parte! 😀

  7. Avatar de Milene Oliveira

    Verdade. Glória a Deus!

  8. Avatar de Unknown

    concordo que precisa conhecer letra. Como vai expressar sem saber o que diz. Lembro de um dia em que escolhi uma musica para q elas pudessem ministrar so q nao sabiam o q fazer pois não tinha intimidade com a cancão. ELAS não foram tocas pela letra por não sabia o q ela dizia. Nao dançamos batida ou instrumento ministramos a letra da palavra. Necessário ter intimida com td q fazemos

  9. Avatar de Milene Oliveira

    Isso mesmo.

  10. Avatar de Anônimo
    Anônimo

    Muito Edificante !!

  11. Avatar de DANCACRISTAOFICIAL

    Amém, glória a Deus!

  12. Avatar de REALIZADOS SONHOS DE NOIVAS

    wáu… É muita bagagem mulheres abençoadas por DEUS. EU amei e aprendi muito!

  13. Avatar de Milene Oliveira

    Amém, glória a Deus!

  14. Avatar de Denize
    Denize

    Essas dicas e \”puxões de orelha\” que são postadas aqui,me edificam muito… Porque li ontem algo sobre como um servo se posiciona, é justamente o que concordo, vejo muitas pessoas apresentando pra plateia,e esquecem que o foco é Deus..E essa mensagem de hoje, falando sobre o Espírito Santo agir, é algo muito edificante também, em alguns casos esquecemos que sem a presença do mesmo,nossa coreografia/ministração é vazia..Comecei não a muito tempo no ministério, e as pessoas criticavam muito sobre não saber desenvolver os passos, então resolvi pedir a Deus pra me ajudar, não porque as pessoas queriam,mas sim porque Deus sempre merece o melhor…. Hoje quando me sinto nervosa,fecho os olhos e imagino Deus me olhando naquele exato momento… E pareço viajar… Claro que ainda tem comentários desagradáveis… Mas como a autora mesmo disse: Não se importe com quem está olhando… .. afinal, o foco é agradar a Deus

  15. Avatar de Milene Oliveira

    Isso mesmo amada, glória a Deus pela sua vida e pelo seu ministério.Deus abençoe você!🙌

Deixe uma resposta

%d