Todas as ferramentas que seu ministério precisa para avançar!

Floresça onde Deus te plantou

Então meus amores, hoje quero falar com vocês sobre algo que Deus tem ministrado muito no meu coração, que é entender o PORQUE fomos chamados e PARA QUE fomos chamados.

Eu quero começar este artigo contando para vocês um pouco sobre mim:

Eu era aquele tipo de pessoa que sempre quis fazer de tudo na igreja, já cheguei a estar em 4 ministérios de uma vez só: ministério de dança e teatro, ministério de louvor, líder de jovens e adolescentes, professora da escola dominical, e ainda era obreira. Mas o que aconteceu? Eu acabei ficando muito sobrecarregada e larguei tudo.

Isso aconteceu a muitos anos atrás, na minha antiga igreja. Eu estava fazendo coisas demais que não eram coisas que Deus havia me mandado fazer. Então chegou um determinado momento, que eu simplesmente não aguentei e não quis fazer mais nada. Eu queria fazer tudo, ser útil em tudo, mas esse “tudo”, não era o plano de Deus pra mim.

Hoje, quando eu vejo o ministério de louvor da minha igreja tocando, meu coração não dói por não estar lá em cima, mas ele dói se eu ver o meu ministério dançando e por algum motivo, eu não estiver dançando com eles. Meu coração não dói quando eu não estou em algum evento de jovens e adolescentes, mas ele dói quando eu deixo de fazer alguma coisa relacionada a dança, quando eu perco a oportunidade de estar em algum evento de dança ou de dançar alguma coreografia.

Não há nada de errado nisso, porque meu ministério não é o louvor, não é o grupo de jovens, meu ministério é a dança. Quando eu falo de “meu ministério”, estou querendo falar de chamado, do propósito de Deus na para minha vida, daquilo que Ele tem para cumprir através de mim.

O homem pode até nos levantar, mas se não for a vontade de Deus que estejamos ali, não vamos romper, não vamos dar frutos, não vamos florescer naquele lugar. Isso aconteceu comigo durante anos enquanto eu tentava fazer de tudo ao mesmo tempo, porque ali não era onde eu devia estar.

É inevitável, quando você está em muitos ministérios, você acaba se dedicando mais a um do que aos outros. Claro que pode acontecer de você fazer parte de dois ou três ministérios, até mais, mas você precisa saber se é esta a vontade de Deus, se for, vai dar tudo certo, mas e se não for? Não vai dar certo, e em algum momento, vamos acabar desistindo, porque não adianta tentar fazer algo que não é o plano Dele para nós.

Eu decidi falar sobre isto, para alertá-los da importância de entender o que Deus quer que você faça. Qual é o seu lugar na obra de Deus? Para o que você foi chamado? Você tem que saber! Você tem que saber se o Ministério de dança é mesmo o seu lugar, porque também não adianta você deixar de fazer todas as outras coisas para dançar, se dançar não é o plano de Deus na sua vida. Você precisa saber para qual propósito Deus te criou.

Mas como saber? Orando, pedindo direção a Deus, pedindo que Ele revele a você. Você vai sentir arder no seu coração aquilo queimando dentro do seu peito, quando for a hora certa, o lugar certo. Eu sinto isso quando estou dançando, meu coração arde, queima, eu me encho de alegria, eu não sinto medo, não sinto peso, porque eu sei que estou no lugar certo, que estou fazendo o que Deus me chamou pra fazer.

Fique atento, descubra o que Deus quer pra sua vida e não faça algo que não é o plano Dele. Se Deus te colocou em um ministério, floresça, dê frutos. Se Deus não te colocou e você está lá só porque acha “bonitinho” ou legal, é hora de repensar, de conversar com Deus e descobrir o que Ele tem para sua vida!!!

Um beijo adoradores do Senhor!!!


7 respostas para “Floresça onde Deus te plantou”

  1. Avatar de Aline Braga
    Aline Braga

    Texto muito lindo, te acompanho sempre Milene e amo suas palavras. Que Deus continue te abençoando!!

  2. Avatar de Carina Sobrato

    Oi Milene, quando você vem para o Rio de novo? Eu e as meninas do meu ministério somos loucas para te conhecer.

  3. Avatar de Luana Fernandes

    Já estava com saudades dos seus posts.

  4. Avatar de Milene Oliveira

    Amém!! E que você continue sempre conectada por aqui!! Beijinhos :*

  5. Avatar de Milene Oliveira

    Olá Carina, estou aberta a convites!! 😅😅

  6. Avatar de Milene Oliveira

    E eu já estava com saudades de publicar!!😍

  7. Avatar de LINDALVA ALVES

    Aleluia que mensagem linda,Deus te abençõe grandemente

Deixe uma resposta

%d